Através do tráfego pago você atrai interessados para seus imóveis, aumentando assim sua visibilidade e alcance. Dessa forma você será mais visto, mais lembrado e vai encontrar visitantes interessados no seu site. O tráfego pago divulgará seus imóveis e serviços aumentando o seu potencial de vendas. Quando se trata de promover imóveis e alcançar um público amplo, o tráfego pago desempenha assim um papel fundamental para imobiliárias.
Tráfego pago para imobiliárias, vale a pena investir?
Quando se trata de promover imóveis e alcançar um público amplo, o tráfego pago desempenha um papel fundamental para imobiliárias.
Mas o que é exatamente o tráfego pago?
Tráfego pago para imobiliárias é uma estratégia de marketing digital em que imobiliárias investem em anúncios para direcionar interessados para seus sites ou páginas específicas.
Isto permite que imobiliárias aumentem sua visibilidade online e atraiam mais clientes.
Investir em tráfego pago vale muito a pena caso você se encaixe em pelo menos uma das seguintes situações:
O tráfego pago vai aumentar a sua taxa de conversão e melhorar não só o tráfego do seu site, como também sua autoridade online.
Esta estratégia é uma das principais do marketing digital, já que vai gerar uma maior quantidade de clientes, fortalecendo a sua marca e fazendo com que ela fique exposta às palavras escolhidas por você, tornando-se assim, mais relevante na memória do seu possível cliente.
O que difere esses dois tipos de tráfego é o investimento para aumentar os acessos às páginas que deseja.
No tráfego orgânico, você tem que dispor de tempo, dedicação e técnica.
Para saber sobre este assunto, temos um excelente artigo de SEO para imobiliárias para que você também use esta estratégia para captar mais clientes.
Já no tráfego pago, o investimento é financeiro.
Esta escolha depende do quanto você pode aplicar em suas campanhas online e do quanto você é capaz de criar anúncios atraentes e ao mesmo tempo relevantes.
Então, para entender esses dois conceitos, tenha em mente que tráfego orgânico não tem custo direto, pois é aquele em que o visitante chega até suas páginas de forma natural, ou seja, sem clicar em um anúncio e tráfego pago é aquele que acontece assim que o visitante clica em um de seus anúncios e é direcionado para o seu site.
Apesar das diferenças, ambos costumam fazer parte das estratégias de marketing digital de qualquer empresa.
Segundo dados da Moz, uma empresa especializada em SEO, cerca de 71% das pesquisas resultam em cliques nos links da primeira página, enquanto apenas 5% das pessoas, de fato, clicam em links das segunda e terceira página.
Então, com esses dados já dá pra perceber que não é nada fácil ser visto nos grandes sites de busca, sobretudo se você trabalha em um mercado grande com muita concorrência ou acabou de começar.
Ter tráfego orgânico é excelente para seu negócio, porém, não é uma tarefa simples, pois uma estratégia de SEO só funciona a médio prazo (6 meses) e exige muito planejamento e dedicação.
Então, se você não possui uma equipe especializada em marketing de conteúdo, o tráfego pago é a melhor alternativa.
É fundamental entendermos duas métricas para avaliarmos como levar tráfego para as suas páginas:
Vamos falar sobre a principal plataforma de atração de clientes para imobiliárias, o Google Ads.
A ordem de exibição dos anúncios nos resultados de busca depende de um leilão, então, você pode pagar pelo clique que o usuário dá no seu anúncio (CPC) ou pode escolher pagar para aparecer mil vezes no resultado de busca (CPM), lembrando que a posição dos anúncios depende do lance dado dentro da plataforma.
CPC é o método mais indicado inicialmente para levar interessados para as suas páginas, já que você só vai pagar pelos cliques que seus anúncios receberem.
CPM é recomendado para quem quer ter mais visibilidade, pois o foco é fazer com que o anúncio apareça mais vezes.
Como você pode ver, o objetivo de um é gerar clique e, do outro, é simplesmente aparecer.
Se você ainda não tem certeza sobre a melhor escolha para as suas campanhas online, a recomendação é a seguinte:
Depois de definir a sua opção, crie seu anúncio e faça as devidas configurações para que ele possa ser exibido para o público que deseja alcançar.
É importante dizer que ao investir em tráfego pago, é essencial que você saiba acompanhar as métricas relevantes para avaliar o desempenho de suas campanhas. Algumas métricas importantes incluem taxa de cliques (CTR), taxa de conversão e retorno sobre o investimento (ROI). Monitorar essas métricas ajuda você a otimizar suas campanhas e a obter melhores resultados.
Ao implementar estratégias de tráfego pago, é importante evitar alguns erros comuns como não definir um orçamento adequado, não realizar testes A/B, não otimizar as palavras chave e não acompanhar as métricas de desempenho. Evitar esses erros vai te ajudar a ter sucesso nas suas campanhas.
Existem várias plataformas para implementar estratégias de tráfego pago. As mais conhecidas são o Google Ads e o Facebook Ads. Essas plataformas oferecem recursos poderosos para segmentação de público alvo e permitem que advogados alcancem as pessoas certas no momento certo.
Utilizando a plataforma do Google, os anúncios aparecem nos mecanismos de busca do Google, Youtube e sites parceiros.
O Google Ads é uma ferramenta poderosa para imobiliárias que desejam aumentar sua presença online. Com ele, é possível criar anúncios que aparecem nos resultados de pesquisa do Google. Isso significa que quando alguém procura por um imóvel, seu anúncio vai aparecer, direcionando um tráfego qualificado para o seu site.
Uma das grandes vantagens do tráfego pago é a capacidade de segmentar seu público alvo. Com base em critérios demográficos, interesses e comportamentos, você pode direcionar seus anúncios para pessoas que têm maior probabilidade de se interessar pelos seus imóveis. Isso aumenta a eficácia de suas campanhas e maximiza o retorno do seu investimento.
Na segmentação de público, você pode selecionar em quais dispositivos você deseja que as pessoas vejam os anúncios, quais localidades, gênero, faixa etária dos usuários, interesses e muito mais.
No Google Ads, a seleção de palavras chave é essencial pois elas ajudam a garantir que seus anúncios sejam exibidos para as pessoas que já estão procurando por aquele imóvel e isso aumenta suas chances de atrair clientes em potencial interessados nos imóveis que você oferece.
O Facebook é outra poderosa ferramenta de marketing para promoção de imóveis.
No ano passado, mais de 2 bilhões de pessoas possuiam conta nessa rede social e eram ativas mensalmente, por isso, anunciar nessa plataforma é uma excelente forma de encontrar clientes e ter visibilidade para sua marca.
Aqui também é possível trabalhar com uma segmentação minuciosa de audiência para atingir exatamente o perfil de pessoas que você deseja.
Se o seu negócio é vídeo, o YouTube Ads é uma excelente ferramenta.
Os anúncios são feitos na mesma plataforma do Google Ads.
Hoje em dia, vídeos já representam a maior parte do tráfego online e são poderosas formas de atração e engajamento de futuros clientes.
Se você gosta de fazer conteúdo em vídeo, a dica é a seguinte: O YouTube Ads é a melhor forma de você promover seus vídeos e vender seus conteúdos, produtos ou serviços.
E se a pergunta é como anunciar no Instagram, a resposta é ... na mesma ferramenta do Facebook Ads, pois é lá que você cria anúncios para o Instagram, seja em formatos para feed, stories ou reels.
Existe uma forma muito simples e rápida de anunciar no Instagram, através do botão turbinar publicação no Instagram.
Se o seu foco são empresas, então uma boa alternativa pode ser anunciar no LinkedIn Ads, a plataforma de anúncios da rede social voltada para o mundo corporativo.
Com diferentes formatos de anúncios, o LinkedIn Ads oferece possibilidades para anunciar na timeline, na barra lateral ou como mensagem na caixa de entrada (InMail) e a segmentação pode ser feita com base na função, título, nível de experiência, indústria, tamanho de empresa e muito mais.
Atente-se às peculiaridades de cada rede social e fonte de tráfego para garantir a comunicação de sua mensagem da forma mais apropriada possível.
Uma rede social como LinkedIn possui um público bem diferente do que o Facebook por exemplo. O Instagram aposta muito mais em imagens e vídeos, enquanto que outras redes são focadas exclusivamente em textos ou até mesmo áudios.
Algumas redes sociais podem nem ser indicadas para o seu negócio, assim, crie um plano específico para cada fonte de tráfego e garanta que sua comunicação seja efetiva em cada uma delas.
Investir em tráfego pago para imobiliárias é uma excelente maneira de atingir um público qualificado de maneira rápida e assertiva e atualmente existem diversas plataformas que permitem promover suas páginas na internet e uma delas será a ideal para seu negócio.
O diferencial do nosso sistema e dos resultados que ele proporciona não está apenas nas ferramentas que utilizamos e sim na forma como utilizamos, focado em conduzir novos clientes em uma jornada de descoberta até a contratação e que nos permite desenvolver estratégias capazes de aumentar o número de visitantes do seu site com trafego orgânico e trafego pago.
Somos uma agência especializada em marketing imobiliário digital e criamos soluções otimizadas para atrair clientes online, realizar agendamentos de visitas e enviar lembretes por sms de forma automatizada dentro do seu site.
Estamos em várias redes sociais dando dicas valiosas por lá, então siga-nos na sua rede preferida e caso queira conversar mais sobre marketing digital imobiliário agende aqui uma reunião com um de nossos especialistas.
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