Como fechar vendas através de websites imobiliários e porque eles são o caminho para atrair mais leads e aumentar suas vendas. Descubra os principais motivos para investir em websites imobiliários, mesmo para quem trabalha de forma independente e aprenda sobre o que fazer para ter mais resultados. Trabalhamos com empresas imobiliárias há anos e conseguimos desenvolver um sistema de marketing imobiliário que queremos compartilhar com você.
Neste artigo você vai aprender sobre como fechar vendas através de websites imobiliários e porque eles são o caminho para atrair mais leads e aumentar suas vendas.
Você vai descobrir também os principais motivos para investir em websites imobiliários, mesmo para quem trabalha de forma independente e aprender sobre o que fazer para ter mais resultados com o seu site imobiliário.
Trabalhamos com empresas do mercado imobiliário há anos observando os caminhos que os clientes percorrem até a contratação de uma imobiliária ou compra de um imóvel e conseguimos desenvolver um sistema próprio de marketing imobiliário focado nesta jornada do cliente que queremos compartilhar com você.
Empreender no mundo atual é um desafio cada vez maior. Existe grande competitividade, os clientes estão mais exigentes e as várias instabilidades trazem muitos impactos aos negócios.
Por isso, é essencial estar atento e acompanhar as tendências do momento.
Isso também é válido para quem atua com consultoria imobiliária.
Ao longo dos últimos anos, a forma de fazer transações imobiliárias mudou bastante.
A tecnologia passou a estar no centro da relação entre agentes imobiliários e clientes e as pessoas começaram a buscar por imóveis online em vez de ir até imobiliárias físicas.
Se você ainda não saiu do modo analógico para o digital nos seus negócios imobiliários, está mais do que na hora de se atualizar.
E uma das melhores formas de fazer isso é apostando em websites imobiliários de performance.
Veja alguns motivos para investir na sua imobiliária digital.
A primeira razão para investir em um website imobiliário é profissionalizar a sua atuação.
Mesmo que você já trabalhe com portais de anúncios para divulgar seus imóveis, nem sempre os clientes se contentam com isso.
Eles querem saber mais sobre quem é o profissional com o qual vão tratar.
Dependendo do seu público, é muito provável que eles prefiram dar atenção a quem tem um site próprio, pois lá você pode explicar melhor sobre seu trabalho e seus valores profissionais, passando mais segurança para os interessados.
Um website não só ajuda os agentes imobiliários a promoverem e venderem seus serviços, mas também permite que eles se diferenciem de seus concorrentes, especialmente para quem depende muito da internet para obter referência de imóveis.
Isso faz do website o ativo digital mais importante para o compartilhamento de suas informações, construção de autoridade e destaque em mercados com muita competição.
Então, definitivamente você vai precisar de um website de performance com design profissional, atraente e que diferencia a sua marca.
Atualmente, quase ninguém usa mais listas telefônicas, as pessoas estão fazendo suas pesquisas online, então se você deseja que eles te escolham, então você precisa ser encontrado online, o que significa que você precisa de um website.
30% DOS CLIENTES DESCONSIDERAM EMPRESAS QUE NÃO TEM WEBSITE
Uma pesquisa das Páginas Amarelas americana constatou que, em média, os consumidores usam aproximadamente três fontes de informação antes de tomar uma decisão de compra individual e 30% dessas pessoas tiram automaticamente um negócio de consideração se ele não tiver um website.
Sem um website, você corre o risco de perder clientes para os corretores que já estão online. Eles tem uma clara vantagem, especialmente se estiverem efetivamente fazendo marketing digital de forma eficaz.
Os consumidores esperam que as empresas tenham presença online (incluindo um website) e consideram uma imobiliária que não possui website como menos profissional.
AS PESSOAS ESTÃO PROCURANDO VOCÊ NA INTERNET
Há uma razão pela qual muitas imobiliárias sérias investem em sites com otimização de performance…
97% das pessoas acessam a internet para encontrar uma empresa local e 93% das experiências online começam com um mecanismo de busca como o Google.
No competitivo ambiente de pesquisa online de hoje, o conteúdo é essencial e o Google constantemente reformula seus algoritmos para atender melhor às pesquisas dos usuários, privilegiando sites recompensadores que fornecem aos visitantes conteúdo útil e uma boa experiência do usuário.
75% DOS CONSUMIDORES ADMITEM FAZER JULGAMENTOS DA CREDIBILIDADE DE UMA EMPRESA BASEADO NO WEBSITE DELA
Não ter um site faz com que os consumidores confiem menos em você.
De fato, em 2018, 75% das pessoas admitiram fazer julgamentos sobre a credibilidade de uma empresa com base no design do site e elas são mais propensas a fazer negócios com empresas em que confiam, e um website é o primeiro lugar para verificar suas credenciais.
Um website te ajuda a ter flexibilidade, controle de sua marca e credibilidade.
Para ter autoridade e atrair novos clientes, um website de performance faz toda a diferença e é o ponto de partida de uma estratégia de venda de imóveis online.
Entre as inúmeras possibilidades de resposta de acordo com o seu público alvo, neste momento, segue a mais importante:
Se no mínimo 10% do acesso mensal em seu site não estabeleceu contato com sua empresa, certamente você não está transmitindo autoridade no assunto que eles procuram.
Grandes empresas imobiliárias tem a vantagem do branding ou o peso da marca, no entanto, é comum vermos sites de agentes imobiliários bem feitos e com atualizações constantes, incluindo artigos sobre assuntos relevantes, menções na mídia, premiações, apoios em projetos sociais, cursos, palestras e participações dos consultores.
Se você é um consultor imobiliário ou possui uma imobiliária, o melhor caminho é se diferenciar gerando conteúdo de valor e mostrando sua autoridade no assunto que o seu público alvo procura.
Outro motivo para ter websites imobiliários é a consolidação de sua presença digital, pois atualmente, marcas e profissionais que são encontrados em buscas online têm muito mais visibilidade e confiança do público.
Usando as estratégias certas, você pode aparecer nas primeiras posições do Google e aumentar muito o volume de leads.
Além disso, o site se torna o canal de relacionamento principal com seus clientes e permite que você ofereça um atendimento mais completo e personalizado.
Ter um diferencial se tornou fundamental para quem quer crescer no ramo imobiliário e superar a concorrência cada vez maior.
Ao ter um site imobiliário, você sai na frente se mostrando de forma profissional e atualizado às necessidades do consumidor atual.
Essa iniciativa pode acabar se tornando um fator decisivo para o potencial cliente escolher seus imóveis.
Um site imobiliário vai trazer mais destaque e confiabilidade ao seu trabalho de consultoria imobiliária.
Indo mais além, é necessário seguir algumas boas práticas que podem transformar esse espaço virtual em uma verdadeira máquina de vendas de imóveis.
Confira a seguir o que seu site precisa ter para aumentar as suas vendas de imóveis.
Não pense que todos os sites são iguais e podem trazer o mesmo resultado. Existem muitas variáveis e uma delas é a apresentação, ou seja, o design do site.
Ter uma página que não é atrativa visualmente ou que apresenta informações de forma confusa pode acabar gerando o efeito inverso nos visitantes.
Por isso, invista em agências especializadas em marketing digital imobiliário e que saiba qual estilo é o mais adequado para esse ramo.
Além de mostrar boas ofertas de imóveis, seu site deve ser um espaço que leve informação e gere valor para o seu público alvo.
Você pode fazer isso por meio de publicações com temas de interesse dos seus potenciais clientes, que ajudem a resolver problemas e mostrem sua empresa como especialista nesses assuntos.
Para gerar melhores resultados e usar seus conteúdos para atrair mais clientes, tenha um site otimizado com estratégias de SEO, pois assim, suas chances de ranquear bem no Google aumentam.
Seu site imobiliário também deve ser um ponto de contato relevante entre você e seus clientes.
Nele, devem constar mais que o telefone ou email para agendar uma visita ou tirar dúvidas.
Eles são necessários, mas é preciso ir além das formas de contato tradicionais.
Seu site deve ter uma ferramenta de chat automatizada em que perguntas frequentes são respondidas por um bot de atendimento.
Também é interessante contar com um espaço de cadastro em que o cliente informe seus dados para contato e receba uma ligação sua.
A navegabilidade é a qualidade de um site que permite que o visitante entenda todas as informações e consiga aceder a todos os espaços de forma intuitiva.
Trata-se de garantir uma navegação agradável, sem interrupções ou problemas.
Ferramentas como filtros de busca de imóveis, sistema de agendamento de visitas e formulário de contato precisam estar dispostas de forma clara e acessível aos clientes.
Para que seu site imobiliário aumente as estatísticas de resultados, você precisa usá-lo para captar novos leads e aumentar sua lista de contatos.
Você deve usar páginas específicas do seu site para isso oferecendo a assinatura de sua newsletter ou o download de um ebook com conteúdo valioso em troca de dados como nome, telefone e email do interessado.
Assim, você terá mais leads para prospectar.
Sem dúvidas, um dos aspectos de maior importância e influência na hora de personalizar um websites é a sua coesão e legibilidade, já que quanto maior for a facilidade em distinguir o conteúdo do site, mais elevado será o índice de visitas e o tempo que os usuários permanecerão conectados.
Quando falamos em legibilidade, estamos nos referindo a um conjunto de práticas que geram um resultado final satisfatório, ou não, mediante as escolhas dos elementos.
Por exemplo, o tamanho da fonte em relação às cores de fundo do texto podem tornar a leitura de um conteúdo atrativa, assim como pode gerar desinteresse.
Portanto, a escolha mais segura é utilizar fundos claros, fontes escuras e em tamanho padronizado.
Deve-se evitar sobreposições contrastantes, como o uso de cores chamativas, principalmente em trechos com textos grandes.
Você já desistiu de realizar uma compra ou assistir a um vídeo na internet por conta da dificuldade em navegar por um determinado site?
Pois bem, muitos usuários desistem de continuar acessando um website quando se deparam com dificuldades para encontrar o que procuram.
Isso significa que proporcionar uma experiência de navegação positiva é mais do que um mero capricho: trata-se de uma necessidade para garantir que seus clientes retornem ao site de sua imobiliária.
As informações dos imóveis devem ser disponibilizadas de maneira clara, assim como os meios para contato.
Ou seja, a experiência de acesso deve ser objetiva, intuitiva e prática.
Certamente um dos aspectos que mais deve ser considerado em websites imobiliários é a qualidade das imagens.
Afinal, são as fotos que mostrarão aos clientes a potencialidade das propriedades que constam em sua carteira de imóveis.
Infelizmente, não é incomum nos depararmos com portais e websites imobiliários em que há fotos escuras, desfocadas e com maus enquadramentos.
De nada adianta focar em outros aspectos no layout do site se as imagens não têm a qualidade necessária.
É importante lembrar que qualidade não é sinônimo de quantidade.
Mais vale um imóvel com poucas fotos mas que destaquem seus pontos fortes, do que um imóvel com dezenas de imagens que podem acabar piorando sua aparência.
Hoje em dia, o Google é considerado o site mais influente e relevante no que se entende por mecanismo de busca.
Você já percebeu que, ao pesquisar algo na internet, aparecem milhares ou até milhões de resultados pertinentes à sua busca?
A maioria dos usuários sequer vai até o final da primeira página do Google, o que significa que quanto mais bem posicionado um site está, maior o seu índice de acessos.
Mas como fazer para garantir um bom posicionamento nos mecanismos de buscas?
A resposta é simples: o website precisa ser otimizado para SEO.
Em palavras simplificadas, podemos afirmar que buscadores como o Google decidem ranquear os websites de acordo com a sua relevância, mediante determinadas palavras chave inseridas pelos usuários.
Tudo é baseado em algoritmos que determinam se o site é, de fato, qualificado para se manter em posições mais vantajosas nos mecanismos de busca.
Dentre as características que esses algoritmos consideram, as principais são:
Este é um dos pontos mais importantes a serem considerados na hora de escolher o design de sites: a responsividade.
Sites responsivos nada mais são do que aqueles que têm a capacidade de ajustar a exibição de seu conteúdo e layout aos mais variados formatos e dimensões de telas.
Considerando que hoje em dia grande parte da população utiliza tablets e smartphones para acessar à internet, este é definitivamente um dos aspectos de maior relevância.
Sabemos que há uma infinidade de modelos de dispositivos móveis disponíveis no mercado e os tamanhos de suas telas variam bastante.
Ao tentar acessar um site não responsivo com um smartphone, todo o conteúdo pode se distorcer e a experiência de navegação se tornar altamente negativa, aumentando o índice de rejeição do site.
Não apenas os mecanismos de busca, mas principalmente os usuários, consideram a responsividade de um site como um dos fatores que mais influenciam no design e acessibilidade de um site.
O design e a comunicação visual da página não apenas ajudam a prender o visitante, como também influenciam na própria credibilidade do negócio.
Ter um site acessível é imprescindível para qualquer empresa que deseje fazer da internet uma aliada no aumento das conversões.
Lembre-se que a sua página oficial é o endereço online do seu negócio, e as pessoas que visualizam o seu conteúdo correlacionam qualidade virtual com a credibilidade no mercado.
Sendo assim, você precisa elevar o patamar ao máximo, não permitindo conteúdos que levem muito tempo para carregar, links quebrados, demoras e até mesmo erros de escrita.
Para isso, contar com a ajuda profissional de uma agência de marketing digital é uma boa ideia.
Um erro bastante comum de diversas empresas e profissionais, independentemente do segmento no qual estejam inseridos, é deixar as suas páginas pesadas e com excesso de informações. O mais indicado é que o conteúdo seja o mais objetivo possível.
Ter um layout clean facilita a visualização das informações que são realmente relevantes para o visitante, além de dar uma imagem mais elegante e moderna ao ambiente.
Foque apenas no que é realmente importante, facilitando a navegação e realçando apenas itens de destaque.
Uma das melhores dicas para websites imobiliários é investir em uma ferramenta de busca.
Isso melhora consideravelmente a experiência dos visitantes na sua página, acarretando um impacto positivo nos seus resultados.
Imagine que você seja um cliente interessado em um tipo específico de propriedade.
Após receber uma indicação, você entra no site e, mesmo com diversas tentativas, não consegue achar o imóvel que deseja usando a ferramenta de busca do site.
Essa situação é prejudicial e vai fazer com que a imobiliária perca um potencial cliente.
Como já falamos, ter uma boa integração com as suas redes sociais é outra dica fundamental para o layout de websites imobiliários.
Essa é uma das tendências mais comuns do mercado, sobretudo nos dias de hoje, em que as redes sociais fazem parte da rotina dos usuários e estão presentes na vida diária de milhões de pessoas ao redor do mundo.
Inserir links diretos para os seus perfis, sobretudo no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube, é extremamente útil e pode ajudar a divulgar as fotos e vídeos dos imóveis.
Lembre-se que, atualmente, é recomendável fazer isso até mesmo com o WhatsApp, visto que este é um canal de comunicação dinâmico e bastante usado pelos clientes.
Você se interessou em websites imobiliários de performance para trazer mais profissionalismo, destaque ao seu trabalho e principalmente mais vendas?
Então é importante lembrar que eles também otimizam a rotina de agentes e imobiliárias, afinal, você vai gerenciar todas as suas demandas e clientes a partir de uma só interface, integrando até mesmo os anúncios em portais.
Por isso, não perca mais tempo e invista em um website imobiliário de qualidade.
Somos uma agência especializada em marketing digital imobiliário e criamos estratégias digitais otimizadas para atrair clientes online.
O diferencial do nosso sistema e dos resultados que ele proporciona não está apenas nas ferramentas que utilizamos e sim na forma como utilizamos, focado em conduzir novos clientes em uma jornada de descoberta até a contratação e que nos permite desenvolver estratégias capazes de aumentar o número de visitantes do seu site com trafego orgânico e trafego pago.
Estamos em várias redes sociais dando dicas valiosas por lá, então siga-nos na sua rede preferida e caso queira conversar mais sobre marketing imobiliário entre em contato com um de nossos especialistas.
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